Por alguma influência lunar, Falken
é transformado em algo feral e descontrolado. O Aneen jaz dilacerado na borda
de uma das piscinas místicas de Cylion Basin. O tumulto e os urros da criatura
rasgam a madrugada acordando todos os moradores do vilarejo. Das janelas
observam a criatura ululante e um grupo improvável tentando elaborar uma
maneira de contê-la.
Tudo o que sobrou do pobre Aneen... |
Depois de certo esforço,
Groemie tem uma ideia: usar a criatura que o acompanha (algo próximo a uma
fusão entre um tatu e um gorila) para prender a fera, uma espécie de “abraço de
urso” utilizando toda a força do Taturilla (alcunha dada pelo restante do
grupo). O exótico animal tem êxito e os outros utilizam das habilidades
disponíveis para nocautear a fera humanoide. Apenas para ter a surpresa de que
realmente se trata de Falken e que ele não possui controle algum sobre a
transformação.
Numa breve reunião, decidem
que o melhor é manter Falken aprisionado e sob vigilância. Havok, o jack
mecânico, elabora uma jaula no ferro-velho da cidade. Com peças sobressalentes
e um 20 natural no dado, em questão de algumas horas, retorna com uma jaula
móvel com painel eletrônico de senha. Falken acorda e aceita as medidas tomadas
pelo grupo. Seu segredo fora revelado e um novo episódio de transformação pode
comprometer a missão.
Isso nos leva a Seria e seu
irmão que estão sob os cuidados de Darvin, a leitora mnemônica conhecida na
região. Eles sabem que o próximo passo agora, é livrar o Jardim Sintético da
matilha de Broken Hounds que se alojaram por lá. Os últimos preparativos são
feitos, mas nesse momento, eles são abordados por dois estranhos. O primeiro,
mantem distância e fica nas sombras. O segundo, diz que deseja acompanhá-los.
Apesar de não darem seus nomes, ambos possuem interesse em ajudar expulsar a
matilha do Jardim.
Com algumas ressalvas, eles
são aceitos no grupo e assim, partem para o jardim sintético. Lá, em algum
lugar, está o musgo que Darvin precisa para fazer a ponte psiônica com a menina
e obter as informações que o grupo deseja: quem, afinal, está tomando a mente
de Seria e deixando as criaturas das redondezas com o comportamento incomum?
Um dos novos integrantes deixa um rastro de gelo... |
... para o outro, assassinar é uma arte. |
Na minha versão do jardim,
elaborei um passo entre duas montanhas. Nesse passo, cresce uma miríade de
plantas e frutos exóticos. Esse foi o palco da primeira batalha do grupo: num
dado momento, o grupo escutou os rosnados da matilha e a repentina investida
dos broken hounds, cuja tática favorita e atacar em grupo. Por sorte o grupo se
separou, e Pearl se destacou, lutando um estilo que combinava floreios e passos
de balé. A arma disparadora de Moloch (por uma infelicidade de uma falha
critica), acaba acertando o painel da jaula de Falken. No calor da batalha e
com todos distraídos, ele sai da contenção, mas depois de pensar um pouco,
decide ficar. Como uma pequena prova de fidelidade ao grupo. Mostrar que sua
verdadeira intenção é ajuda-los, ele fica até o combate terminar e notarem ele.
Eles aceitam com bons olhos a postura do tribal (sendo recompensado com 1 de
XP).
A poeira se abaixa, Pearl
recolhe o musgo com urgência e retorna com Moloch, rumando de volta para
Darvin. Ambos sabem que salvar a jovem Seria é a prioridade. Groemie ainda tenta
recolher algumas peles em vão. “Nem pra isso, essas criaturas servem...” – o caçador
reflete.
A última imagem do grupo, é
uma estranha procissão no final do jardim, no final do passo. Cerca de 20
adultos. Cada um deles, leva um defunto nas costas. Os estranhos que se uniram
ao grupo disfarçam um sorriso. Era a pista que eles esperavam encontram. Os
rumores eram verdadeiros...
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