sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tabela aleatória: o preço do conhecimento



  
  
     A tabela 7-2, apresentada na página 316 do Dungeon Crawl Classics, detalha 10 opções para o Juiz definir o preço cobrado pelo aprendizado de uma nova magia ou mesmo uma informação valiosa. Esse preço pode ser a demanda de um antigo feiticeiro, de um escriba isolado em sua torre, de uma entidade, entre outros. Abaixo, uma tabela aleatória com mais 10 resultados possíveis:


1d10
Preço cobrado
1
Encontrar a Cidade Perdida de Tar-Luzzir
2
Capturar o som da queda de uma pena
3
Descobrir o nome verdadeiro de um demônio
4
Obter as Chaves Gêmeas
5
Uma gota de sangue de um homem realmente honesto
6
A casca do cedro mais antigo do vale
7
Uma carta de amor verdadeiro
8
Uma sentença escrita em um pergaminho, contendo uma verdade e uma mentira imperceptíveis
9
Um baú nunca aberto
10
A arma de um herói predestinado, que falhou

Tinha um tempinho que não parava pra montar uma tabela aleatória. É um processo simples, mas que sempre me inspira a montar uma aventura. Façam bom uso. Abraço a todos e bons jogos!

2 comentários:

  1. E o bom dessas tabelas de preço para ensinar alguma coisa é que deixa os jogadores pensando "por que o mago quer uma carta de amor verdadeiro?" e já engata outro gancho de aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Enquanto montava uma tabela, quase montei outra, de tanto que as ideias se ramificam. Obrigado por ler e comentar. Abraço.

      Excluir