terça-feira, 30 de maio de 2017

Dark Trails


     Dark Trails é um projeto que ainda está tomando forma. Escrito por David Baity, o jogo tem a premissa de levar a experiência única que já conhecemos do Dungeon Crawl Classics para uma ambientação Weird West.

Quem já conhecia e jogava Deadlands, não terá muitas surpresas em questão de cenário. Está tudo lá: zumbis, santerias, padres milagreiros, pistoleiros misteriosos, referências Lovecraftianas, entre outros elementos. Entretanto, em questão de regras, o material mostrado até então, nos entrega novas classes, profissões para funil de personagens, maneiras de usar Tarot para influenciar o atributo Sorte, novas magias (chamadas Milagres), birth arcanas, entre outras. 

Na história do cenário (o pouco que foi divulgado até agora), em algum momento de 1870, um culto iniciou dois rituais. Um deu certo, o outro falhou. Resultado: um dos Grandes Antigos desperta e parte para dominar os territórios “civilizados”. Em sequência, uma série de terremotos, desperta as Linhas de Ley, trazendo efeitos mágicos novamente para o mundo mortal.

A saber, a comunidade de Dark Trails está crescendo rapidamente e deve sair um kickstarter futuramente. Vale a pena conferir nesse link. Lá podemos encontrar experimentações dos participantes, algumas classes para playtest, pesquisas de opinião e referências da cultura pop para o futuro RPG. Claro que não poderia deixar de mencionar a incrível saga A Torre Negra de Stephen King. Se buscam algo nessa “pegada”, esses livros são essenciais para ir treinando o imaginário e criar o hype para esse cenário de campanha.

Abaixo, coloquei o link da comunidade para 3 itens:



Grande abraço a todos.

2 comentários:

  1. Velho Oeste com pegada de horror sobrenatural? Onde eu assino?
    Falando sério agora, se tem um estilo que merece mais atenção nos RPGs é o velho oeste. Espero que seja o primeiro passo pra aprecer mais coisas nessa pegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sozinho vale um post: RPGs Westerns merecem mais atenção. Tenho o Werewolf Wild West, GURPS Old West, Faroeste Arcano, mas nunca joguei nenhum deles. Absurdo! Temos que mudar isso.

      Abraço!

      Excluir