segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

1 ano de blog!

Mais DCC em 2017!
Agora em janeiro, o Tomos de Sabedoria completa 1 ano de vida! Acho que tem exercido bem o papel que tinha em mente quando iniciei o projeto: um registro de experiências próprias em mesa de jogo, reflexões quanto ao hobby e resenhas esporádicas. Olho para trás, para rever o conteúdo publicado e é justamente o tipo de blog que gosto de freqüentar: artigos que me inspiram a Mestrar/Jogar, posts para refletir, fotografias das sessões de jogo para ilustrar uma mesa de jogo in loco, relatos de playtests e resenhas. Hoje, sento para fazer meu planejamento para o blog em 2017. Confira: 
  • Publicar a aventura “Meia-noite sem luar”. Uma aventura de 1º nível gratuita para Dungeon Crawl Classics que se passa em Lankhmar. (a aventura já está escrita, mas preciso fazer um playtest com meu grupo de jogo); 
  • Continuar a resenhar as aventuras oficiais da Goodman Games (Sailors on the Starless Sea e Doom of the Savage Kings já foram resenhadas); 
  • Continuar as resenhas literárias de ficção cientifica e fantasia; 
  • Um relato sobre a Bienal Internacional do Livro (pois eu nunca perco uma!), que acontece entre 31 de agosto a 10 de setembro no RioCentro. 
  • Dar mais atenção ao Star Wars RPG da Fantasy Flight Games (um jogo que me surpreendeu positivamente em 2016 e que depois de assistir ao Rogue One é impossível não querer iniciar uma campanha!). 
  • Acompanhar o financiamento coletivo da versão nacional do Dungeon Crawl Classics e gerar novos materiais gratuitos para o nicho cada vez maior de fãs desse incrível RPG, que rapidamente se tornou o predileto no meu círculo de jogo. 

    Acho que é isso. Desde já agradeço a todos que cooperaram e fizeram sugestões, comentários e enriqueceram os 80 posts feitos aqui, até agora. Em seu primeiro ano, mais de 46.000 leitores passaram pelos Tomos de Sabedoria. Acho um feito bacana, tendo em vista que não passo muito tempo divulgando o blog. Valeu galera! 


Feliz ano novo a todos e bons jogos!


8 comentários:

  1. Em primeiro lugar: Parabéns pelo blog e pelo primeiro ano. Espero que venham muitos mais.
    Segundo: Estou ansioso pela aventura em Lankhmar. Conheci o cenário na Dragão Brasil e já fui atrás de bastante coisa sobre ele desde então. Gosto bastante e adoro ver conteúdo sobre.
    Terceiro: Esse Star Wars da Fantasy Flight parece legal mesmo. Li um pouco sobre ele e gostei bem.

    Acho que é isso. Abração!
    Espero continuar lendo textos legais aqui, como de costume. =P
    Também espero ver a galera aí mais vezes esse ano... Na pior das hipóteses, vamos juntos à Bienal do livro. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Miguel. Pode deixar que te informo quando será o playtest com a aventura em Lankhmar e faço questão de ir a Bienal contigo.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelo aniversário, fui conhecer o blog só nos últimos meses do ano, mas acompanho desde então. É até uma vontade pessoal iniciar o meu próprio em 2017, vamos ver se a pós-graduação permite tempo para tal.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pedro. Também adiei bastante até decidir montar um blog, mas não desista. Também fiquei com medo de postar pouco ou não ter tempo para escrever, mas é um processo natural. Obrigado por acompanhar os posts e comentar aqui. Abraço.

      Excluir
  3. Poderia falar um pouco sobre o SHADOW DEMON LORD, foi o maior financiamento de RPG no Brasil, e sai em Março, saiu suplemento pra caramba dele, daria muitas postagens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Kaike, infelizmente não conheço nada desse jogo, mas vi a galera falando muito bem. Quem sabe eu me depare com ele em 2017, certo? Se isso acontecer, terá resenha e relato de jogo com certeza. Valeu!

      Excluir
  4. Parabéns pelo seu blog, acompanho sempre. Espero que venham mais aniversários. Realmente seria bom ver postagens de Star Wars da FFG por aqui e espero mais coisas de DCC. Continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar os posts Edson. Estou me preparando para focar bastante no DCC e no Star Wars da FFG em 2017. Feedbacks assim fomentam nossa vontade de continuar com o blog. Grande abraço!

      Excluir