terça-feira, 31 de janeiro de 2017

5 motivos para financiar o DCC nacional

Nesse primeiro momento, os livro tem duas opções de capa.
Ambas, belíssimas!
     O financiamento coletivo da versão nacional está indo muito bem: já com 59% da meta batida na data que escrevo esse post. Entretanto, ainda vejo muita gente por aí, se perguntando: “ O que essa releitura do D&D pode me oferecer que outros RPGs não podem?”. Abaixo, pontuo 5 motivos para participar desse financiamento histórico da Editora New Order:

1º Motivo – A Comunidade

Já vi gente falando no próprio grupo do DCC no Facebook, que nem conhecia o jogo! A pessoa disse que entrou no grupo devido aos posts, às dicas, aos debates e ao tratamento dado aos temas propostos. Percebe-se rapidamente, que a comunidade do DCC é muito unida, criando material de apoio para a galera experimentar, módulos de aventura gratuitos, feedbacks, etc. Como o jogo oferece muitas ferramentas, naturalmente, todos querem saber como elas se comportam em sua mesa.

2º Motivo – Inspiração

Todo o livro é inspirador. Faz você ir atrás das referencias literárias que estabeleceram a identidade do primeiro RPG do mundo. A sensação ao folhear o Dungeon Crawl Classics, causa uma feliz sensação de “redescobrimento” do hobby: a arte, o linguajar, a diagramação, os nomes, tudo focado nesse aspecto. Esse “chamado” foi tão poderoso no meu grupo, que se tornou o jogo principal.

3º Motivo – Experimentar o Funil de Personagens

Os níveis baixos de jogos que operaram na estrutura que os gringos denominam de “zero to hero”, ou seja, numa escala gradual de poder, o DCC transforma o primeiro passo do aventureiro em uma espécie de meta-jogo. O funil de personagem oferece a oportunidade de cada jogador controlar de 3 a 6 personagens. Logo, sobreviver a essa primeira aventura, será um processo bem mortífero. Confira na prática, o funil que está sendo conduzido pelo Rafael Balbi no canal do AzeCos e perceba como esse “jogo dentro do jogo” pode oferecer uma experiência rara nos dias de hoje.

4º Motivo – O Sistema de Magia

Esqueça a magia estática e “receita de bolo” ao qual estão acostumados. DCC usa a magia como ela é descrita na literatura fantástica primordial: inconstante, bizarra e perigosa (tanto para o alvo, quanto para quem a manipula!). Prepare-se para vibrar com Testes de Magia e as consequências insanas dos mesmos. É incrível o jogador dizer que vai utilizar determinado efeito do grimório e o Juiz (a alcunha do Mestre no DCC) responder: “Ok, jogue 1D20 e vamos ver o que vai acontecer”. Aconselho os ALIADOS do conjurador, procurarem abrigo...hahaha

5º Motivo – Sem suplementos, implementos e complementos.

DCC não tem uma mentalidade “caça-níquel”. O livro básico apresenta tudo o que você precisa para iniciar, desenvolver e finalizar sua campanha, além de inúmeras ferramentas para deixá-la única e interessante. Como elaborar novas magias, novos itens mágicos, novas criaturas, tudo lá.

Motivo bônus: Editora New Order!

Com tradução do Diogo Nogueira (o Papa do DCC) e nas mãos dos sócios Anésio e Alexandre Manjuba, o projeto é garantia de qualidade por parte dos termos utilizados e do material final. A editora já nos trouxe livros que não devem nada aos originais, além disso, são conhecidos pela transparência com seus clientes. A oportunidade de ter esse livro único nas mãos e ainda em português, é imperdível! Depois que finalizar o financiamento, esse livro vai virar uma verdadeira relíquia por aqui.

CLIQUE AQUI e garanta agora mesmo o seu exemplar, fique atento às metas extras e obtenha o kit de dados estranhos que tornam a experiência de jogo mais completa!

Espero ver o nome de vocês impresso no Rol dos Heróis do livro!


 Abraço a todos!  

12 comentários:

  1. Não é mesmo uma releitura de D&D como as pessoas costumam pensar. É isso que você colocou: uma busca de suas influências, ainda que use o chassi mais básico do D20 system.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi em outro lugar no facebook, eu considero uma evolução natural do Ad&d 1st edition do Gygax! Por isso teclo sempre como releitura, uma desconstrução. Mas acho que a galera acha grosseiro comparar com D&D, pela atitude mercadológica que a marca tem hoje, oposto da atitude aberta e compartilhada da Goodman Games.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, mal posso esperar pelo DCC chegar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mateus, apesar de ter a cópia gringa, estou contando os dias para colocar as mãos na versão da New Order! Abraço.

      Excluir
  3. 10,vou compartilhar com a galera la no catarse.

    ResponderExcluir
  4. faltou um motivo: aventuras publicadas muito criativas e atraentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Pedro. As aventuras são incríveis também. Tomara que as metas extras habilitem elas. Abraço.

      Excluir
  5. Cara o jogo é bom, mais a New Ordem deve dar um fôlego para nós, é muito jogo em cima de jogo, aja dinheiro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras são uma máquina de lançamentos! E só jogo épico! O jeito é priorizar os gastos mesmo, por exemplo, quem precisa comer, certo? Obrigado por ler e comentar aqui. Grande abraço!

      Excluir