segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vídeo Resenha: First Quest

Estréia hoje, o nosso canal no Youtube. Cada episódio, trago um material clássico para analisar e contar algumas experiências com ele. Nesse primeiro episódio, temos a clássica caixa americana do First Quest, lançada pela TSR em 1994 e lançada aqui no Brasil pela Abril Jovem, um ano depois.


Abraço a todos. Não deixem de curtir e se inscrever no canal.


4 comentários:

  1. Boas lembranças, também jogava no recreio, aqueles 15 minutos suados de avançar a aventura com os amigos. Nessa época levava o First Quest pras viagens da turma e jogávamos ou nos lugares ou no ônibus voltando pra escola.

    Interessante perceber que ainda hoje a Wizards e outras empresas (como a Games Workshop) ainda fazem starter sets em formato caixa.

    Em algumas reformulações do First Quest como outro produto, a cidade passou a ser uma vila na Terra dos Vales em Forgotten Realms e o projeto gráfico seguiu o Livro do Jogador.

    Um sucessor espiritual ainda dentro do AD&D foram as aventuras Eye of the Wyvern e Wrath of the Minotaur, já tentando voltar à marca original abandonando o Advanced.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bruno. De fato, é interessante notar que o formato boxed set para kits introdutórios perdura até hoje. Vou procurar essas aventuras que citou, pois não conhecia. Obrigado por ter assistido e comentado. Abraço!

      Excluir
  2. Comecei com Hero Quest, mas foi First Quest meu primeiro contato com o RPG pra valer.
    Demorou muitos anos pra eu descobrir que o Fizban e (se não me engano) Gray Mouse eram respectivamente as ilustrações dos personagens mago e ladrão da caixa jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode crer! Eu passei por isso também! kkkkk. Grande abraço!

      Excluir