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| "Ragman" from Magic: The Gathering | 
A figura encapuzada, misteriosa, abordando os heróis, é um dos muitos clichês da fantasia. Entretanto, foram demasiadamente usadas pelos autores por um único motivo: seu fácil apelo de mistério, sua capacidade rápida de intrigar o jogador e faze-lo refletir “quem será essa pessoa? " “como ela sabe meu nome? ” A tabela abaixo, pode ser usada para criar essa sensação, estabelecendo sentimentos de paranoia e de um evento bizarro. Experimente usar quando um personagem estiver sozinho vigiando o acampamento, ou quando estiver andando solitário pelas vielas da cidade. Para tal, jogue 1d20 e confira a tabela abaixo:
1d20 
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Uma figura encapuzada, vestindo trapos, se
  aproxima... 
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1 
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...
  entrega um pergaminho, depois ela some misteriosamente. 
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2 
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... 
sussurra “hujik lomatan” e depois corre, o que diabos foi isso? 
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3 
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...  agarra o personagem, com as mãos tomadas
  por alguma doença severa, delas, goteja uma secreção desconhecida.  
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4 
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... e te
  ataca com um punhal envenenado. 
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5 
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...e
  diz: “se quiser dinheiro fácil, me procure na taverna hoje à meia-noite”. 
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6 
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...
  correndo pela rua (ou pela floresta) e some. Entretanto, deixou cair no chão,
  uma estranha máscara. 
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7 
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...
  agarra o personagem e o transporta para um local de sonho. Ele estava dormindo
  o tempo todo ou aquele encontro aconteceu? 
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8 
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...pergunta
  se ele deseja comprar um mapa de uma tumba. O tesouro prometido é verdadeiro
  ou falso? 
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9 
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... e
  diz que uma peste está tomando a cidade aos poucos. Melhor eles fugirem dali,
  antes que seja tarde demais. 
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10 
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...
  liderando outras figuras encapuzadas. Eles exigem as armas dos personagens,
  ou serão mortos ali mesmo. 
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11 
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... e
  pergunta se o personagem é bom em adivinhações, propondo 3 enigmas/charadas
  para ele.  
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12 
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...e diz
  que alguém que o personagem conhece, está em perigo. 
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13 
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... e diz
  que a Guilda dos Ladrões está procurando por eles. 
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14 
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...e diz
  que tem um unguento de cura por um preço ótimo. Qual a índole desse homem? 
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15 
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...e diz
  que a Guilda dos Ladrões roubou tudo o que ele tinha, passando a viver como
  mendigo. 
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16 
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...passa
  por você e acessa um painel secreto que leva à uma parte dos esgotos que
  vocês não sabiam que existia.  
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17 
 | 
  
... com
  o rosto deformado, e diz que o alquimista da cidade está fazendo experimentos
  bizarros com inocentes. 
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18 
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... e
  fica encarando o personagem, talvez estudando o grupo, até se virar e fugir.  
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19 
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...e
  pergunta se querem se juntar à um novo culto secreto. Situado numa torre
  abandonada no porto. 
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20 
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... e
  diz ser um avatar de um deus, preso nessa forma como um castigo. Como provar
  isso? Bom, talvez aquele templo perdido tenha evidências. 
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Façam bom uso, afinal quem não ama uma tabela aleatória? Abraço a
todos!

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