quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Catálogo de 1993 da TSR

     Há tempos procurava por esse catálogo de 116 páginas, lançado pela extinta TSR em formato full color e capa-dura. Finalmente encontrei um scan de boa qualidade. Porém, não sei a quem creditar pelo trabalho. Enfim, muita coisa boa veio nesse período, mas nota-se novamente vários problemas para a empresa se firmar: sua falta de foco (eles não decidiam nem qual logomarca usar!), além disso, muitos suplementos seriam mais interessantes se fossem melhor compilados e enxutos. A estratégia deles era bem clara e desesperada: "lançar um monte de suplemento pra ver se vende". Logo, devemos separar o joio do trigo entre os títulos. Outro ponto curioso nesse catálogo são as capas de alguns materiais, que possuem uma arte provisória. 

Por fim, clique no link abaixo e confira o lendário catálogo de 1993:


Espero que curtam! 
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. cara,essa tua análise ta meio furada: 1) eles estavam trocando de logomarca na ocasião; 2) Eles já tinha se firmado a mais de uma década; 3) certamente não estavam desesperados, pq eles vendiam tudo. nada disso tinha encalhe, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá. 1) você não deve ter as caixas básicas dos mundos de Ad&d. Em cada caixa, varia a logo. Se quiser, posso postar uma foto aqui. 2) você não deve ter lido o Império da Imaginação. Nele diz que a TSR tinha a pior administração ever. Já tinham figurado nas revistas de business, com ações valiosas, mas nos bastidores, contraiam dívidas enormes. Podiam estar firmados como marca, não como lucrativa. 3) e sim, muita coisa foi considerado fracasso de vendas e de fato, encalhou. Estou falando especificamente dos cenários e suplementos. Os livros básicos esgotavam mesmo. Certamente, a enxurrada de títulos era uma tática ruim. Coisa que a Wizards tenta não fazer na gerência da 5a edição, porque exemplo. Abraço e obrigado por participar do debate.

      Excluir