sexta-feira, 12 de abril de 2019

Novidades Jambô: Abril 2019


Duas grandes notícias para nosso hobby favorito! Entre vários outros produtos que serão lançados ainda esse mês, gostaria de destacar dois anúncios da Jambô:

Tormenta completa 20 anos!


Neste ano, Tormenta, o maior e mais jogado cenário de RPG nacional, completa 20 anos de publicação. E as comemorações começam agora, no mês de abril, quando a Jambô Editora e os autores de Tormenta lançam a campanha Tormenta 20. Que é a nova edição do RPG mais amado do Brasil, com regras modernizadas e mais dinâmicas, descrição atualizada do cenário e uma nova abordagem para criação de personagens, aventuras e campanhas. Um livro básico ideal para jogadores iniciantes e ao mesmo tempo uma grande celebração para os fãs de Tormenta! Tormenta 20 renova o jogo e se mantém compatível com todo o material lançado anteriormente sob o seloTormenta RPG.

A campanha será lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse no dia 10 de maio e vai oferecer ao leitor e fã a oportunidade de participar desta edição estrondosa na história do RPG. Os colaboradores poderão dar suas opiniões sobre o novo sistema, terão seu nome para sempre no livro Tormenta 20 e receberão recompensas e promoções exclusivas durante a campanha.

A Jambô Editora não vai apenas fazer um livro comemorativo. Com a ajuda dos leitores e fãs que tornaram Tormenta o cenário nacional mais jogado da história do RPG no Brasil, vai lançar o mais impressionante livro básico do RPG nacional. Tudo com os fãs, pelos fãs, para os fãs.
Mais detalhes da nova edição, mudanças no cenário, opções de jogo e novidades em geral da campanha poderão ser encontrados futuramente na página www.tormenta20.com.br (que por enquanto permite o cadastro para receber as novidades do lançamento),  além do site da Jambô Editora. A revista Dragão Brasil trará prévias exclusivas das novas mecânicas de regras, classes, raças e muito mais.

Com Tormenta 20, o ano de 2019 ficará na história do RPG nacional como “O Ano de Tormenta”!
   
A Lenda de Drizzt - O Legado



O próximo lançamento da linha de romances oficiais de D&D é mais um volume de A Lenda de Drizzt. Agora é a vez do volume 7, O Legado, inédito do Brasil e que se passa depois daTrilogia do Vento Gélido.

Os tempos estão mais tranquilos para Drizzt e seus companheiros, depois de suas aventuras na terra a Sul, onde salvaram o amigo Regis do terrível assassino Artemis Entreri e terminaram com Regis assumindo o comando da guilda de ladrões de Porto Calim. Com as intrigas deixadas para trás, os heróis do Salão de Mitral estão de volta ao lar ancestral de Bruenor e se preparando para o casamento de Wulfgar e Cattibrie quando o passado de Drizzt volta para assombrar o ranger drow e seus amigos.

Uma aventura fantástica que abre as portas para uma nova série com o elfo negro mais amado de Dungeons & Dragons e que vai mudar para sempre a vida dos companheiros do Salão de Mitral. A Lenda de Drizzt vol. 7 – O Legado será lançado ainda em abril e está nas fases finais de produção.


A Jambô está fazendo um incrível trabalho, tanto com o acabamento e qualidade do material, quanto dando devida atenção e continuidade às séries literárias. Certamente, muito mais virá! Abraço a todos!

6 comentários:

  1. Uma coisa que eu ainda não entendi bem... Eles vão atualizar o Tormenta RPG (que é baseado na OGL20) ou oferecer um sistema novo (como a Privateer Press fez com o Reinos de Ferro)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pareceu essa primeira opção, de retrabalhar o sistema com o chassi já conhecido, mas com mecânicas e ajustes mais voltados à fonte de origem do jogo: mangá/animes. Estou bem curioso, mas dificilmente seria um sistema do zero. Ouvi dizer, que estão saindo alguns previews na Dragão Brasil, mas ainda não fui atrás.

      Excluir
  2. Realmente a Jambô esta de parabéns pelo trabalho, uma grande noticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão com tudo! Não perca o financiamento da nova versão de Tormenta também. Abraço!

      Excluir
  3. Estava ansioso por qual seria o novo lançamento da Jambo da Lenda de Drizzt!! E mandaram muito bem lançando o vol 7. Já li em inglês e agora poderei ler em português tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou o mesmo caso. Fiquei feliz com o anúncio. Abraço!

      Excluir