domingo, 4 de setembro de 2016

Dungeon Crawl Classics na Cidade dos Ladrões!

    

    
    Novidade! Em breve liberarei uma nova aventura para o DCC aqui no blog e aproveitando que ainda esse ano, sai o financiamento da adaptação oficial de Lankhmar para o DCC, a nova história se passará na famosa Cidade dos Ladrões do autor Fritz Leiber.
    Para transmitir melhor a ambientação soturna e corrupta da cidade, estou usando a HQ traduzida pela Devir e o suplemento City of Adventure lançado em 1989 pela TSR, que trazia a descrição dos distritos, das leis, religiões e os principais NPCs do cenário. A título de curiosidade, o suplemento ainda trazia regras para magia corruptora para o Ad&d, com direito a tabelas de deformidade e tudo! Esse é um suplemento relativamente fácil de encontrar na Noble Knight e vem com um lindo mapa-poster, um caderno de notas dos distritos e um livreto sobre o cenário. Obviamente, existe a caixa completa bem mais cara, mas esse é um suplemento menor, bem mais em conta e ainda assim, riquíssimo. Mas não se preocupem: a aventura trará um mapa completo da cidade, além do mapa detalhado do distrito onde a ação ocorrerá e notas para adaptar facilmente para qualquer outra cidade que desejar.
    A ideia da nova aventura é deixar os jogadores explorarem as sinistras ruas de Lankhmar e de quebra, referenciar “A Torre do Elefante” de Robert E. Howard. Preparem-se para dilemas mortais, encontros bizarros nas vielas escuras e o brilho de adagas ao luar!


Aproveitem e curtam a fanpage do blog para serem notificados do download da aventura! 
Bons jogos a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário