domingo, 11 de março de 2018

Tabela Aleatória: A Taverna Obtusa



 
Atmosfera aconchegante!
 A Tabela Aleatória de hoje é para uso em taverna e estalagens pois todas elas escondem algum tipo de segredo, certo? Se o seu RPG envolve perícias e seus jogadores desejarem buscar informações durante uma bebedeira ou jogatinas infames, pode permitir um teste de Obter Informações CD 13 (Streetwise no termo inglês) ou um teste de um atributo referente (Carisma ou mesmo Personalidade, no caso do DCC). Um sucesso crítico permite saber com precisão, a veracidade da informação obtida. Ou, em um momento sem ideias e inspiração, você como Mestre, pode lançar 1d12 e dizer que um estranho se aproxima deles e compartilha a informação sorteada:

1d12
Rumor obtido (o Mestre define a veracidade)
1
A taverna/estalagem funciona como ponto de encontro de ladrões durante a madrugada. Eles trocam informações sobre suas descobertas durante o dia, nos outros distritos.
2
Todas as bebidas da taverna são adulteradas. Misturam água e até mesmo urina decantada nos barris. Se indagado o taverneiro replica: “Gosto estranho? Nossos vinhos vêm de terras exóticas ao sul daqui, de fato. Hehehe... são únicos na região.”
3
Pelo porão da taverna, é possível percorrer um túnel que leva para qualquer distrito da cidade. Quem construiu essas galerias e quem tem interesse nelas hoje em dia?
4
O velho Irdarin, dono da taverna mais movimentada da região, é um foragido de um distante reino. Apesar de sua aparência frágil, é um mago poderoso, com um grimório recheado.
5
O estalajadeiro tem um estranho pacto com uma entidade extra-planar. Ela se alimenta dos sonhos dos hóspedes e o dono da estalagem recebe algo em troca. O que seria?
6
Todos os dias, um trovador aparece na taverna implorando para que o taverneiro venda um determinado mapa. Se abordado, o trovador diz que o homem conhece uma tumba onde um herói foi morto no passado, mas o taverneiro nunca compartilhou a localização da tumba. Ele só diz que é perigoso e que ninguém deveria adentrar o local.
7
Os PCs chegam a essa nova taverna, construída num local inóspito. Acontece que o pernoite é de 50 peças de ouro por pessoa! Isso mesmo! E os personagens só podem adentrar os quartos à meia-noite. E quando o fazem, percebem que os quartos são como portais dimensionais. Levando-os a um campo perfumado, repleto de campinas para relaxar e frutas para comer. Além disso, no horizonte, ninfas de divertem tomando banho em riachos intermináveis... Isso só pode dar merda!
8
Os personagens se hospedam numa taverna na beira da estrada. Todos estão bebendo, rindo e cantando. Acontece que aos poucos, eles percebem que essa festa nunca termina. Eles nunca se esgotam, nunca se cansam de cantar e a bebida nunca termina. Que diabos está acontecendo?
9
A dona da taverna é belíssima. Os rumores dizem que ela é uma súcubos terrível. Todas as noites, porém, vários homens da cidade formam fila para se hospedar na taverna e dá até briga! As mulheres da cidade, entretanto, oferecem uma boa recompensa para destruir ou expulsar o demônio.
10
Um dos hóspedes da estalagem é um doppelganger.  Acontece que ele se hospedou há dias e pode ser qualquer um, até o dono do estabelecimento! Como o grupo fará a investigação sem chamar a atenção dos hóspedes?
11
Os personagens se hospedam em um quarto normalmente. Mas descobrem de alguma forma, que em todos os quartos há um Mímico. A paranoia gerada e os gastos para pagar a mobília destruída, pode gerar bastante diversão entre os jogadores.  
12
Durante a noite, um estranho nobre aparece e leva uma pessoa aleatória do grupo. O PC acorda numa cela escura sem seus equipamentos. Quem é esse nobre e quais são suas motivações?

Espero que tenham curtido. Grande abraço e bons jogos para todos.

2 comentários:

  1. Olá Ranieri,
    Gostei das ideias apresentadas! Vou usá-la no futuro em alguma aventura. Valeu!
    Abs!

    ResponderExcluir