sábado, 27 de fevereiro de 2016

Miniaturas Wicca Workshop



Acho que conheci as miniaturas da Wicca Workshop em 2009, com o advento das miniaturas oficiais de Dungeons & Dragons para a 4ª edição (que era lançamento aqui no Brasil). Lembro que fui buscar uma saída mais viável financeiramente. A minha surpresa foi que as miniaturas esculpidas por Ian Heding (dono da empresa) eram incríveis, pesadas, bem detalhadas e com um preço bacana.



Todas as miniaturas são de uma liga de estanho, compatíveis com as miniaturas de D&D e com os tiles oficiais (como visto na fotografia abaixo). Bacana perceber também que elas possuem um design bem old school, sendo perfeitas se o seu jogo tiver essa abordagem. Sempre achei algumas miniaturas oficias de D&D bem feias, com cabelo verde, roupas de couro, cintas, cabelos arrepiados com gel, etc. As minis da Wicca Workshop parecem ter saído direto do saudoso Ad&d.

Lembram até as antigas miniaturas da Ral Partha!



Além disso, pra quem curte pintar, é um prato cheio, eu pintei algumas, mas elas estão descascando (como visto na fotografia), pois na época não sabia que tinha que “passar uma mão” de primer (fixador) antes de pintar. Outra coisa: ela vem inteiras, não precisando colar braços, pernas, armas, etc. Sei que para os pintores hardcore isso nem é bom, pois impede uma pintura mais precisa, mas não sou um desses, o que busco é um processo de pintura simples e rápido. Enfim, sendo uma terapia, farei isso novamente em breve com prazer. Vale à pena conferir: eles têm elfos, anões, humanos, monstros, até dragões. Acesse o catálogo deles por esse link e confira.

Bons jogos a todos!

4 comentários:

  1. Eu pintei algumas delas: http://alanminiaturasmedievais.blogspot.com.br/search/label/Wicca%20Workshop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola! Viu que eles lançaram novos modelos? Abração!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa! Qualidade surpreendente essas minis. Como mencionei no post, parecem mesmo miniaturas dos anos 80/90 da Ral Partha. Abraço!

      Excluir