sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Loot é meu!

Só moedas?
Muitas vezes, quando estamos mestrando, ficamos com preguiça de pensar demais sobre um tesouro recém-descoberto, e damos logo a quantia em peças de ouro, prata ou cobre. Tudo pra ficar bem simples e agilizar o jogo. Sem problemas com isso. Mas e se vez ou outra, você como Mestre, deixar o seu tesouro ``mais rico``, só que dessa vez, rico em detalhes. Pois saiba que existem várias formas de premiar seus jogadores:

Moedas exóticas

A cara de um jogador ao descobrir que TODAS as moedas naquele baú só valem em um reino distante é impagável. Será que rola cambio entre os valores? Vale a pena viajar para outro reino para gastar essa pequena fortuna? Outra opção: as moedas são muito antigas, talhadas por uma nação perdida. Será que elas não possuem valor algum mesmo?

Documentos

Documentos foram extremamente utilizados em nosso mundo. Cartas de crédito, documentos de posse de terras, posse de bens. Texto antigos são tesouros importantíssimos para os interessados, basta encontrá-los. Pode ser um rei, um mago, um bardo, etc. Outros documentos podem revelar segredos, desde o clichê ``tesouro enterrado`` até um herdeiro perdido de um reino usurpado. O grupo pode herdar dessa maneira, um bosque, uma casa, uma fazenda. Administrar um desses lugares já daria uma boa aventura.

Obras de arte

Quadros, esculturas, tapeçarias sempre foram tesouros requisitados pela nobreza. Na verdade, costumam ser as formas mais notáveis de riqueza. Um quadro raro que um aventureiro encontre pode valer 500 pecas de ouro, mas o que fazer com esse artigo tão sensível, que qualquer queda pode destruir seu valor por completo? Cruzou o rio a nado? Acaba de arruinar um quadro que valeria aquela full plate tão desejada.

Contatos e Favores

Pode ser que no final da aventura, a recompensa foi se juntar a um grupo secreto, ganhar o suporte de um informante da corte, um bardo espião. Pode ser que o povo não tenha dinheiro para pagar ao grupo, mas fornece hospedagem sempre que o grupo passar por aquela região. Os Favores de um templo influente ou da guilda dos ladrões, geralmente valem mais do que moedas no bolso.

Essas, de maneira alguma são as únicas opções. Pense em formas diferentes e originais para recompensar seus jogadores.


Bons jogos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário