sexta-feira, 10 de junho de 2016

Tabela aleatória: Tretas urbanas

"Perdeu, perdeu!"
Em mundos de fantasia, embasados em nosso querido gênero “espada e feitiçaria”, sempre estão rolando tretas nas vielas e ruas da cidade. Esse centro “civilizado”, acaba se revelando tão brutal quantos os ermos lá fora, apresentando na realidade, uma nova gama de perigos para nossos aventureiros. Abaixo, confira a tabela aleatória de hoje:

1D20
Situação
1
Um homem está extorquindo rudemente um comerciante.
2
Um experimento arcano fora de controle. Cuidado!
3
Uma procissão religiosa ocupa toda a rua. O grupo terá que passar entre os fiéis ou escolher outro caminho.
4
Em um beco pouco iluminado, um homem está sendo assaltado.
5
Duas crianças pobres batem carteira dos transeuntes.
6
Um comerciante cobra uma dívida de uma mulher aparentemente pobre.
7
Um feiticeiro procura cobaias para um experimento. Ele paga em ouro!
8
Cartazes em cada rua, mostram uma recompensa alta por um elfo chamado Euturiel. Que crime será que ele cometeu?
9
Um velho diz para evitarem o Distrito da Feira durante a noite. Algo estranho está acontecendo por lá.
10
Na ladeira, uma carroça se desprende e está prestes a atropelar pessoas na rua.
11
Um dos personagens é confundido por um tal de Gustav. Ele diz que a Guilda dos Mercadores está de olho nele e que ele tem 3 dias para pagar sua dívida.
12
Dois soldados começam a duelar por causa de uma moça que trabalha numa taverna.
13
Um bardo que se apresenta como Ravel Língua de Prata começa a seguir o grupo dizendo que irá compor lindas canções sobre seus feitos.
14
Um homem vestindo uma túnica exótica pergunta se sabem pra que lado fica a Casa das 5 Cores, mas ninguém sabe a existência de tal local.
15
Um mendigo sentado na viela, segura o que parece ser um robusto grimório.
16
Um dos guardas da cidade, parece seguir o grupo.
17
Uma das ruas, leva até a Rua das Promessas, ela está bloqueada por guardas, apenas clérigos com seus símbolos sagrados podem passar.
18
De uma das janelas, uma mulher joga uma carta escrita em um idioma desconhecido.
19
Um armazém está em chamas. O incêndio foi acidental ou proposital?
20
10 aranhas gigantes saem de um bueiro próximo!


 O uso dessa tabela se torna importante também para deixar suas cidades aparentemente “vivas”, dinâmicas, essa ferramenta mostra que há coisas acontecendo ao redor dos seus personagens. Mesmo que eles não tenham engatilhado determinada situação. Espero que gostem. Bons jogos a todos!

2 comentários: