Curiosidade do dia: espadas são símbolos fálicos de poder. |
Alguns elementos são inerentes à literatura pulp:
feiticeiros malignos, bárbaros heróicos, cultos misteriosos, deuses
esquecidos, entre outros, são signos que povoam esses mundos
fantásticos. A espada com aura mística, flamejante ou imbuída de
energia, é apenas mais um deles. Porém, por mais clichê que seja,
podemos elaborar vários tipos de espadas de energia para evitar de
simplesmente dizer que o personagem encontrou (ou recebeu) uma espada
mágica genérica. Abaixo, você poderá conferir diversas espadas de
energia para usar em sua mesa de Dungeon Crawl Classics. Cada uma com suas particularidades, bastando sortear
lançando 1d14 e dar um nome bacana pra arma:
1d14
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Fonte de energia
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Particularidades
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1
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Luz solar (emite uma luz dourada)
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A espada causa +2 de dano, mas
precisa estar em contato com a luz do sol
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2
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Luz lunar (emite uma luz prateada)
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A espada causa +2 de dano, mas
precisa estar em contato com a luz refletida da lua.
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3
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Luz feérica (emite uma luz
azulada)
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A espada recebe +1 de ataque e
dano mas apenas se estiver sendo empunhada por um elfo.
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4
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Necrótica (ao golpear, a espada
deixa rastros de sombra)
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A espada causa +2 de dano, mas
apenas quando empunhada por alguém de tendência Caótica.
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5
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Divina (luz cristalina)
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A Espada causa +2 de dano, mas
apenas quando empunhada por alguém de tendência Ordeira.
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6
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Vampírica (luz avermelhada)
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Cada golpe acertado, restaura os
pontos de vida do personagem em 2.
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7
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Emite uma luz opaca acizentada e a
lâmina é tão fina que é impossível ver seu gume de alguns
ângulos.
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Espada extra-planar, 1x por dia, a
espada pode fazer uma abertura no plano material.
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8
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Sombria (emite uma aura escura e
fria)
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A lâmina cria uma aura de
escuridão ao redor do personagem, facilitando a furtividade do
portador.
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9
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Energia mística
(emite uma luz da mesma cor que o cristal que a criou)
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Ignora 2 pontos de Categoria de
Armadura do alvo.
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10
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Emite um brilho azulado de ferro
frio.
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+2 de dano contra Magos e Elfos.
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11
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Energia elemental (ar), emite
vapor da lâmina
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1x/dia, a espada move objetos de
até 5kg. Alcance de 12 metros.
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12
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Energia elemental (fogo), emite um
brilho rubi.
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1x/ dia a espada dispara uma
rajada flamejante que causa 2d6 de dano. Alcance de 14 metros.
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13
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Energia Elemental (água), possui
o gume translúcido.
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1x/ dia a espada derrama
magicamente até 1 litro de água.
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14
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Energia elemental (terra), possui
uma lâmina que se assemelha a pedra.
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1x/dia, a espada pode ser usada
para proteger seu portador, concedendo +2 de Categoria de Armadura
por 1d5 rodadas.
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