quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Uma figura encapuzada, vestindo trapos, se aproxima...

"Ragman" from Magic: The Gathering
                             
     
A figura encapuzada, misteriosa, abordando os heróis, é um dos muitos clichês da fantasia. Entretanto, foram demasiadamente usadas pelos autores por um único motivo: seu fácil apelo de mistério, sua capacidade rápida de intrigar o jogador e faze-lo refletir “quem será essa pessoa? " “como ela sabe meu nome? ” A tabela abaixo, pode ser usada para criar essa sensação, estabelecendo sentimentos de paranoia e de um evento bizarro. Experimente usar quando um personagem estiver sozinho vigiando o acampamento, ou quando estiver andando solitário pelas vielas da cidade. Para tal, jogue 1d20 e confira a tabela abaixo:

1d20
Uma figura encapuzada, vestindo trapos, se aproxima...
1
... entrega um pergaminho, depois ela some misteriosamente.
2
... sussurra “hujik lomatan” e depois corre, o que diabos foi isso?
3
...  agarra o personagem, com as mãos tomadas por alguma doença severa, delas, goteja uma secreção desconhecida.
4
... e te ataca com um punhal envenenado.
5
...e diz: “se quiser dinheiro fácil, me procure na taverna hoje à meia-noite”.
6
... correndo pela rua (ou pela floresta) e some. Entretanto, deixou cair no chão, uma estranha máscara.
7
... agarra o personagem e o transporta para um local de sonho. Ele estava dormindo o tempo todo ou aquele encontro aconteceu?
8
...pergunta se ele deseja comprar um mapa de uma tumba. O tesouro prometido é verdadeiro ou falso?
9
... e diz que uma peste está tomando a cidade aos poucos. Melhor eles fugirem dali, antes que seja tarde demais.
10
... liderando outras figuras encapuzadas. Eles exigem as armas dos personagens, ou serão mortos ali mesmo.
11
... e pergunta se o personagem é bom em adivinhações, propondo 3 enigmas/charadas para ele.
12
...e diz que alguém que o personagem conhece, está em perigo.
13
... e diz que a Guilda dos Ladrões está procurando por eles.
14
...e diz que tem um unguento de cura por um preço ótimo. Qual a índole desse homem?
15
...e diz que a Guilda dos Ladrões roubou tudo o que ele tinha, passando a viver como mendigo.
16
...passa por você e acessa um painel secreto que leva à uma parte dos esgotos que vocês não sabiam que existia.
17
... com o rosto deformado, e diz que o alquimista da cidade está fazendo experimentos bizarros com inocentes.
18
... e fica encarando o personagem, talvez estudando o grupo, até se virar e fugir.
19
...e pergunta se querem se juntar à um novo culto secreto. Situado numa torre abandonada no porto.
20
... e diz ser um avatar de um deus, preso nessa forma como um castigo. Como provar isso? Bom, talvez aquele templo perdido tenha evidências.


Façam bom uso, afinal quem não ama uma tabela aleatória? Abraço a todos!




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