terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Todo mundo junto agora!


Como vocês se conheceram?
No artigo de hoje, algumas ideias para justificar o início de uma campanha com todos os personagens já unidos. Eles já se conhecem há algum tempo, conhecem as habilidades e limitações de cada um e talvez alguns segredos. A ideia é que o mestre jogue na primeira tabela ou escolha a opção que mais se adeque à campanha planejada. Já na segunda tabela, cada jogador rola para estabelecer uma conexão entre o jogador à sua direita.

1d12
Origem da união do grupo
1
O grupo passou a infância e/ou adolescência numa caravana comercial
2
O grupo serviu numa antiga companhia de mercenários (hoje desmantelada)
3
O grupo serviu numa companhia de mercenários. Os personagens foram traídos, mas a companhia ainda existe.
4
O grupo passou a infância em um orfanato, tutelados por um lorde desaparecido.
5
O grupo se conheceu a pouco tempo, depois de ajudar um lorde a recuperar seu forte.
6
O grupo teve seu lar destruído por um evento ligado a uma guerra na fronteira.
7
Os personagens foram raptados durante a infância e levados para lutar em arenas clandestinas através dos reinos.
8
Os personagens começam como escravos. Prontos para serem vendidos à um lorde estrangeiro.
9
Os personagens serviram à um pirata famoso, anos atrás.
10
Os personagens se conheceram numa famosa feira anual.
11
Depois de um naufrágio, o grupo deve se manter unido até encontrar uma maneira de sair da ilha onde estão.
12
Os pais dos personagens foram famosos aventureiros de outrora. Agora, eles devem manter o legado.


Agora, cada jogador joga 1d12 para estabelecer uma conexão com o personagem à sua direita. Caso, você esteja jogando Dungeon Crawl Classics, permita os jogadores utilizarem seu modificador de SORTE para ajustar o resultado obtido, caso deseje:


1d12
Conexão entre os personagens
1
Os dois personagens tiveram que matar uma pessoa para sobreviver.
2
Os dois personagens possuem um tesouro escondido, eles nunca buscaram pois dizem que o tesouro está amaldiçoado.
3
Os dois personagens amaram a mesma mulher.
4
Os dois personagens são de famílias rivais.
5
Os dois personagens possuem a cabeça a prêmio (cerca de 500 peças de ouro cada), por um crime que podem ou não terem cometido.
6
Os dois personagens já serviram como espiões da corte.
7
Os personagens possuem uma marca no corpo de origem demoníaca.
O que essas marcas significam?
8
Independente do sexo, os personagens já tiveram um caso.
9
Os personagens possuem dois brasões que se complementam. De onde veio, e qual dinastia representa?
10
Um dos personagens foi amaldiçoado anos atrás (ou eles decidem ou o Mestre sorteia). O que a maldição acarreta? Ela tem cura?
11
Um dos personagens é membro da família real (ou eles decidem ou o Mestre sorteia). Por que ele está ocultando sua identidade?
12
Um dos personagens é filho do maior assassino do reino. (ou eles decidem ou o Mestre sorteia).



Façam bom uso das tabelas, espero que elas criem situações desafiadoras para o seu grupo e estabeleça conexões interessantes para a interpretação dos personagens.
Bons jogos a todos!

2 comentários:

  1. ótima ideia! Vou compartilhar com os amigos.

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    1. Muito obrigado por ler e comentar aqui no blog. Faça bom proveito e divirta-se!

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