Como vocês se conheceram? |
No artigo de hoje, algumas ideias
para justificar o início de uma campanha com todos os personagens já unidos. Eles
já se conhecem há algum tempo, conhecem as habilidades e limitações de cada um
e talvez alguns segredos. A ideia é que o mestre jogue na primeira tabela ou escolha
a opção que mais se adeque à campanha planejada. Já na segunda tabela, cada
jogador rola para estabelecer uma conexão entre o jogador à sua direita.
1d12
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Origem
da união do grupo
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1
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O grupo passou a infância e/ou adolescência
numa caravana comercial
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2
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O grupo serviu numa antiga companhia de
mercenários (hoje desmantelada)
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3
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O grupo serviu numa companhia de
mercenários. Os personagens foram traídos, mas a companhia ainda existe.
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4
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O grupo passou a infância em um
orfanato, tutelados por um lorde desaparecido.
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5
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O grupo se conheceu a pouco tempo,
depois de ajudar um lorde a recuperar seu forte.
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6
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O grupo teve seu lar destruído por um
evento ligado a uma guerra na fronteira.
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7
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Os personagens foram raptados durante a
infância e levados para lutar em arenas clandestinas através dos reinos.
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8
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Os personagens começam como escravos. Prontos
para serem vendidos à um lorde estrangeiro.
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9
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Os personagens serviram à um pirata
famoso, anos atrás.
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10
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Os personagens se conheceram numa
famosa feira anual.
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11
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Depois de um naufrágio, o grupo deve se
manter unido até encontrar uma maneira de sair da ilha onde estão.
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12
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Os pais dos personagens foram famosos
aventureiros de outrora. Agora, eles devem manter o legado.
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Agora, cada jogador joga 1d12
para estabelecer uma conexão com o personagem à sua direita. Caso, você esteja jogando Dungeon Crawl Classics, permita os jogadores utilizarem seu modificador de SORTE para ajustar o resultado obtido, caso deseje:
1d12
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Conexão
entre os personagens
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1
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Os dois personagens tiveram que matar
uma pessoa para sobreviver.
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2
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Os dois personagens possuem um tesouro
escondido, eles nunca buscaram pois dizem que o tesouro está amaldiçoado.
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3
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Os dois personagens amaram a mesma
mulher.
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4
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Os dois personagens são de famílias rivais.
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5
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Os dois personagens possuem a cabeça a
prêmio (cerca de 500 peças de ouro cada), por um crime que podem ou não terem
cometido.
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6
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Os dois personagens já serviram como espiões
da corte.
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7
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Os personagens possuem uma marca no
corpo de origem demoníaca.
O que essas marcas significam?
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8
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Independente do sexo, os personagens já
tiveram um caso.
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9
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Os personagens possuem dois brasões que
se complementam. De onde veio, e qual dinastia representa?
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10
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Um dos personagens foi amaldiçoado anos
atrás (ou eles decidem ou o Mestre sorteia). O que a maldição acarreta? Ela tem
cura?
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11
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Um dos personagens é membro da família real
(ou eles decidem ou o Mestre sorteia). Por que ele está ocultando sua
identidade?
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12
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Um dos personagens é filho do maior
assassino do reino. (ou eles decidem ou o Mestre sorteia).
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Façam bom uso das tabelas, espero
que elas criem situações desafiadoras para o seu grupo e estabeleça conexões interessantes
para a interpretação dos personagens.
Bons jogos a todos!
ótima ideia! Vou compartilhar com os amigos.
ResponderExcluirMuito obrigado por ler e comentar aqui no blog. Faça bom proveito e divirta-se!
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